sábado, 27 de novembro de 2010

Quanta Coisa Você Perde?

Falta mais espaço no relógio, falta tempo no próprio tempo.
Tempo pra gargalhar, pra chorar com o filme, pra ir tomar sorvete, pra brincar com o cachorro, pra cantar no chuveiro, pra roubar pitanga no quintal do vizinho, pra se enlambuzar comendo manga, pra tomar banho de mangueira... pra viver a simplicidade das coisas.
Vai-se perdendo a naturalidade.
É tanto trabalho, tanto mau humor, tanto estudo, tanta preocupação e impaciência, que nosso coração acaba dominado pelo esgotamento das forças. As oportunidades se tornam mais escassas e as coisas simples não são ditas, nem demonstradas...
Vai-se perdendo a fé.
A gente deixa pra depois, pra outro dia, pra um possível novo encontro.
Vai-se perdendo o sentimento.
As horas correndo... mostrando o tanto de sorrisos que não são compartilhados, a graça que está perdida no jeito único de cada ser, a sobra de cansaço que deixa pra depois o abraço no amigo, a mensagem para aquela pessoa que você quer dizer que gosta, mas ficou em duvida se deve ou não.
Vai-se perdendo a emoção.
É tanta esperança que se perde, tantas lutas que terminam por uma desistência, suas crenças que se vão. E cadê o amor que você trazia pela vida?


Samile Rúbia

5 comentários:

  1. Brilhante mais uma vez. Você tem razão em muito do que disse, pra não dizer tudo, até porque ainda existem pessoas que não se deixam levar pelas dificuldades e obstaculos impostos pela rotina e acredito que você seja uma delas, o banho de mangueira HHAA quanto tempo mesmo, jogar Banco Imobiliário, conversar simplesmente na porta com pessoas a quem devoçamos afeto.
    Instiga a pensar. Muito bom de verdade

    ResponderExcluir
  2. Instiga a pensar mesmo. Maravilhoso, mto bom!

    ResponderExcluir
  3. Ai que maravilha!!! Esse é, com certeza, o meu texto preferido... por ser sincero, objetivo e por nos fazer enxergar que a realidade que nos rodeia é realmente triste D: Perdemos muita coisa boa, mas não perderemos nunca a capacidade de renovar os nossos sentimentos e sermos muito felizes! Lindo amiga, demais!

    ResponderExcluir
  4. que perfeeeiçããão, Milly! *-*
    é o lugar que eu mais gosto de viir, os melhores textos *-*

    ResponderExcluir
  5. vc escreveu tão bem este texto, me atingiu em cheio! vou guardá-lo, reler sempre!

    ResponderExcluir