segunda-feira, 9 de agosto de 2010

É Tempo de Aperfeiçoar

As horas vão passando e as coisas vão acontecendo, acabamos por perceber que muitos dos nossos sonhos, muitas de nossas vontades acabaram se perdendo com esse movimentar frenético dos ponteiros que alteram o relógio. Só depois de algum tempo descobrimos a preciosa vida que perdemos cada vez que criamos nossos sonhos e ilusões mas ao mesmo tempo em que deixamos as esperanças sobre eles fortalecerem, abandonamo-los por achar que um dia por força do destino eles se cumprirão enquanto estamos sentados em um lugar confortável.

É engraçado as vezes, porque hoje temos planos e imaginamos o que queremos do futuro porém amanhã quando ele chega, as vezes nada acontece como foi planejado por nós. O sonhos por vezes vira decepção, e as expectativa são frustradas. Mas é só quando não podemos mais desistir que percebemos que aquilo que realmente é bom vem sem termos o intuito de possuir, sem a ansiedade autoritária que criamos junto com os sonhos.

É preciso aprender a aperfeiçoar o que nos foi dado, tornar aquilo que veio sem planejar enriquecedor pra nossas vidas já tão desgastadas por acontecimentos diários, e que de um em um diminuem as esperanças, as forças, vontades... é preciso crer em algo maior, algo que fortaleça nossa fé, que criem mais sonhos em nossa escuridão hodierna, que faça com que acreditemos na vida apesar de todas as suas facetas que nem sempre condizem com nossa vontade. Precisamos aprender a aceitar tudo que nos foi dado por acaso, pois é através dos acontecimentos diários que construímos o futuro que almejamos.

Samile Rúbia

4 comentários:

  1. poo muito bom seu pooost
    serio me fez refletir
    colocamos na cabeça que sonhar er o metodo pelo qual reabastecemos as speranças, o que n]ao deixa de ser verdade, mas tb no esquecemos de lutar e batalhar para torna-lo efetivo

    ResponderExcluir
  2. Ah que coisa linda e realista de se ler *-* eu não tenho nem o q falar, só dizer mesmo que os sonhos alimentam a alma, dá esperença na vida pela simples vontade de se idealizar!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. AMIGA, eu li de novo esse texto e me arrepiei, nem lembrava que eu tinha comentado e agora tenho uma nova visão... Temos mesmo que aprender a valorizar as coisas que nos são concebidas sem serem nossos desejos e sonhos, por que são essas coisas que vem do "acaso" que nos tornam pessoas quase sempre realizadas, mas muito felizes!

    ResponderExcluir